terça-feira, 4 de junho de 2013

The Notebook/Dreamseller

Boa noite para vocês, eu ainda não terminei de ler o livro para fazer a resenha, e creio que os prazos para ler os livros passem a ser indefinidos a partir de hoje, porque eu estudo e isso interfere bastante na leitura ou vice-versa, por isso, hoje o post vai ser um pouco diferente.

Queria falar sobre minha vontade de ler livros em sua língua original. Eu queria muito aprender todas as línguas que existem no mundo, e se eu conseguir esse é um dos meus objetivos de vida. Hoje eu sei falar apenas português, inglês e bem pouco espanhol, e me interesso/prefiro ler os livros dessas línguas nessas línguas, se é que isso fez sentido. Alguns livros, é claro, eu ainda lerei traduzidos, mas eu tenho uma vontade imensa de compra-los apenas na língua original, por motivos óbvios, a tradução as vezes não é tão fiel e ler livros em inglês, francês, espanhol, etc servem para aprimorar nosso entendimento - não consegui encontrar as palavras certas para isso - na língua. 
Bom, eu comecei a comprar livros em inglês há 3 anos, porque eu sempre gostei de inglês, e sempre procurei aprender sozinha ou com filmes, música, e cd de atividades, mas isso foi desde pequena porque meu pai aprendia com um CD muito divertido e sempre que ele estava aprendendo eu ia para aprender também. Não sou uma expert, é claro, nunca fiz um curso direito isso porque eu não curto cursos, nenhum preconceito quanto a isso, eu só não curti minhas experiencias, só fiz o inglês que tem na escola, mas eu sei bastante, não confundam saber bastante com dicionário ambulante, só um lembrete. Também não sou um dicionário ambulante de português.

Mas não é só inglês, eu também me interessaria por aprender a falar e entender italiano, francês, hebraico, mandarim e como já falei antes todas as línguas. E se eu puder eu vou aprender sim. 

Enfim, eu só queria falar o motivo de eu estar comprando mais livros em inglês agora.

Vamos para o real assunto do post, os dois primeiros livros em inglês que eu li na minha vida. Vai ser bem rápido.

The Notebook, Nicholas Sparks


O primeiríssimo. Bom, creio que todos conhecem a história linda de The Notebook. Noah e Allie são apaixonados um pelo outro, mas a família dela por ser rica não aceita o namoro dos dois. E os pais de Allie a obrigam a ir embora, Noah escreve várias cartas para a amada e as envia, mas elas nunca são entregues. Ele vai para a Guerra e quando volta compra a casa que os dois queriam e a reforma. Ela volta e os dois quando se veem não conseguem segurar. Porém Allie vai se casar com outro homem e isso atrapalha muito. E pode ter gente que ainda não leu o livro e penso que devo parar de contar. 
Eu amei esse livro, Nicholas Sparks é um baita escritor, os livros dele são emocionantes e muito bonitos. Um Amor para Recordar então. Eu vi o filme antes de ler o livro, mas continuou sendo emocionante mesmo assim.

E o segundo:

Dreamseller, Brandon Novak



Muitos vão se perguntar, quem é Brandon Novak. Oh, well. Eu sou apaixonada por ele. E esse livro é uma auto biografia. Pra quem não sabe Brandon Novak era uma das maiores promessas e foi um profissional no mundo do skate, se eu não me engano foi o Tony Hawk que o "descobriu". Porém, logo no inicio da carreira ele acabou viciado em heroína, uma pena. E o livro basicamente conta como foi a vida dele a partir desse momento. Como ele conseguiu sobreviver nas ruas, como foi o encontro dele com o amor da adolescência, uma garota linda que agora também era viciada, mostra também como ele reagiu durante a reabilitação. O esforço dos amigos para que ele saísse dessa. É um livro bom para entender como funciona mais ou menos a vida dos viciados em alguma substancia química  até porque é uma história real. 
Atualmente, ele já participou de Jackass, e pretende escrever mais um livro, eu quero muito que isso aconteça. Ele foi preso novamente em 2011, mas foi liberado em no final do mesmo ano depois de cumprir os 10 meses. Eu escrevi uma carta para ele enquanto ele estava preso e recebi uma resposta, aww. Novak está sóbrio faz um tempo, graças, e não foi mais preso. 

É isso gente, vou fazer uma resenha de Paper Towns do John Green assim que eu terminar de ler, eu estou amando. Beijinhos e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário