quarta-feira, 5 de março de 2014

Humans often fail to see what is close to them and obvious to others.

Caraca, estou muito ansiosa para postar essa resenha para vocês. Terminei O Projeto Rosie, hoje e, estou ansiosa pelo segundo livro que o Graeme já providenciou, graças a Deus. Vou parar de encher linguiça aqui em cima porque sinceramente quero chegar no que interessa, de primeira vocês podem até pensar: CLICHÊ. Mas preparem-se.


O livro é narrado por Don, nosso protagonista, um professor de Genética de 39 anos, com poucas habilidades sociais, que segue uma rotina a risca e que nunca teve um relacionamento normal.  Durante uma conversa, Don descobre a melhor maneira de encontrar a mulher perfeita, um questionário que ele denominou Projeto Esposa. Ele apresentou o projeto a seus dois únicos amigos do momento, Gene e Claudia. E a partir dai o geneticista começa a ir em uma série de encontros que não vão muito além, porque o questionário é desenvolvido para uma mulher perfeita, e bom, isso não existe. 
Quando Gene decide ajudar Don, ao olhar os questionários e selecionar as melhores, uma mulher, Rosie, entra na sala do professor e ele decide leva-la para um encontro, pensando que Gene a havia selecionado. Os dois saem e Don descobre que Rosie, é na verdade o completo oposto do que ele deseja em uma parceira, vegetariana, fumante, garçonete e com poucas habilidades matemáticas, ele desde o inicio a julga como não adequada, mas decide ajuda-la no que ele chama de Projeto Pai: Rosie é fruto de uma relação que a mãe dela teve no dia de sua formatura de medicina com outro colega da turma. O único problema é que a mãe dela morreu quando ela tinha apenas dez anos de idade, então ninguém sabia quem era, Don como professor de Genética decide ir atrás de DNAs para descobrir qual deles é compatível com o de Rosie. 


Se eu falar mais alguma coisa pode estragar a história, que na verdade só lendo para entender o quão magnifica é. Graeme Simsion mistura humor e romance na medida correta, e impossível não se apaixonar pelos personagens. O livro é extraordinário, muito engraçado e apesar de parecer previsível nos prende até a última linha para saber o que acontece. No decorrer da história nós notamos uma mudança radical no estilo de vida de Don e Rosie e descobrimos algumas coisas que ninguém imagina. Foi uma leitura muito rápida, li no feriadão de carnaval e só digo uma coisa: Valeu a pena. Entrou para a lista dos melhores da minha vida. Recomendo muito para as pessoas que não curtem muito aquele romance muito cansativo e romântico, afinal não devemos esquecer que o ponto de vista é de um cientista que é totalmente insensível. 

Já estou completamente apaixonada pelo autor e espero que o segundo livro não demore a vir, já bisbilhotei as redes sociais do autor e ele postou fotos de pessoas já lendo. Espero muito que vocês leiam este livro maravilhoso e me agradeçam quando terminarem.

É isso ai pessoal, lá vou partir para A Metamorfose. Bom restinho de semana, beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário