sábado, 24 de agosto de 2013

This is no place for a girl on fire

Boa noite, estou extremamente animada e enfurecida. Terminei Em Chamas, o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, faz uma semana. Espero que as pessoas que já leram os livros me entendam quando eu digo que estou eufórica para ler o próximo livro. Como eles podem acabar dessa maneira? Ahhh, vou fazer uma resenha, novamente cuidando para não falar demais, mas caso isso acontece, vocês me perdoem. Um bônus nesse post, no final vou falar o que achei de dois filmes que estão no cinema, não vou encher vocês de spoilers, depois eu faço isso.

O segundo livro nos mostra as consequências da atitude de Katniss no final dos Jogos, seu plano não foi bem visto pelo presidente, que ameaça a vida das pessoas que Katniss mais ama, caso ela não consiga convence-lo de seu amor por Peeta. Creio que isso não vá ser um spoiler, mas, durante a Turnê dos Vitoriosos, na visita ao Distrito 11, os medos de Katniss se tornam realidade quando um gesto pode desencadear uma reação mortal para alguns habitantes do distrito. Tem o pedido, hahaha. Já de volta ao Distrito 12, como a felicidade da Katniss não dura muito tempo, acontece o momento da praça (quem leu sabe do que eu estou falando, quem não sabe lê para saber) e logo depois o chefe dos Pacificadores muda, ocasionando várias mudanças no Distrito 12. Então, mais um infortúnio na vida da protagonista, o presidente Snow anuncia que, já não bastasse esse ano fosse o ano do Massacre Quartenário, mas também dois vitoriosos teriam que voltar para a arena, como Katniss é a única vitoriosa feminina do Distrito 12, ela está automaticamente no jogo. E obviamente, Peeta é o vitorioso masculino que vai junto com ela para a arena. Vários oponentes novos são apresentados, sendo os de maior importância, ao meu ver, Finnick, Johanna, Beetee, Wiress, etc. Antes da Katniss ir para a arena acontece uma coisa que me deixou surpresa, não vou comentar porque isso ia ser um grande spoiler. A arena tem água, areia e floresta, gente, não consegui imaginar muito bem a arena porque me faltou imaginação. Mas enfim, Katniss e Peeta se aliam à Finnick e Mags, e então a luta para sobreviver começa. Depois de sofrerem ao entrar em contato com uma armadilha eles encontram Johanna, Beete e Wiress, e então eles descobrem que a arena funciona como um relógio e cada sessão possui uma armadilha mortal. Um plano é arquitetado e o que vem depois só lendo mesmo.
Gostei bem mais do que o primeiro, é mais agitado e o final nos deixa com um gostão de quero mais. Já comecei A Esperança e como tenho vários livros para ler não posso me permitir demorar muito.

BÔNUS 

Hoje foi um dia muito produtivo, passei a tarde toda no cinema. Fui assistir, Percy Jackson e o Mar de Monstros – sim eu li o livro há quase dois anos – e Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos. Vou começar pela ordem que eu assisti.
Percy Jackson.
Não tenho palavras para expressar minha raiva pela a pessoa que escreveu esse filme. Não lembro muito do livro, mas lembro o bastante para saber que NÃO TEVE NADA A VER. Vamos imaginar que você leu um livro, espera alguns anos para o lançamento do filme e quando ele lança tudo o que você imaginou explodisse e não restasse mais nada. É assim que eu me sinto. Não sei nem o que pensar. Vou só deixar bem claro para vocês que tem alguma coisa a ver com o livro, mas a maioria não tem.

Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.
Curti o filme. Não li o livro mas já vou providenciar o meu exemplar do livro. Nunca soube do que se tratava só que muita gente já tinha lido e eu gostei da história. Sobre o filme, eu gostei bastante da escolha dos atores, quando vi a Lena Headey, quase morri, Kevin Zegers a mesma coisa, e mais meia dúzia. Como já falei vou providenciar o livro para poder comparar.

Vou reler Mar de Monstros – porque eu li faz muito tempo e me lembro vagamente - e ler Cidade dos Ossos para falar o que eu achei.

Comprei o livro Paperboy, lerei e farei uma resenha, até algumas amigas me pediram para fazer isso.


É isso, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário