quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

God brought us together for a reason.

Olá, então, como eu havia falado no post anterior, também comentarei um filme hoje. Desta vez, é mais terror (comentarei o que penso sobre lá embaixo), o filme em questão é The Conjuring (Invocação do Mal). Minha amiga tinha me falado há alguns meses que havia gostado do filme, mas não me interessei em assistir, até porque quem me conhece sabe que eu realmente não curto muito os filmes que envolvam o que esse filme envolve. Então, semana passada eu estava na locadora, procurando filmes e o moço, que já me conhece, me indicou esse. Confesso que fiquei toda medrosa para assistir, porque afinal, esses filmes realmente me deixam com medo, mas coloquei no aparelho e cliquei play mesmo assim, respirei fundo antes de fazer isso, é claro.



O filme é baseado em uma história real de uma das investigações do casal Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas. Os dois são reais, Ed já morreu, mas Lorraine continua entre nós. Os Warren inclusive investigaram o famoso caso de Amityville. Mas, o filme é sobre o caso dos Perron.
A primeira cena do filme é sobre um dos casos notáveis deles, a boneca Annabelle, que é bem macabro se vocês me perguntarem, depois dei uma pesquisada e fiquei bastante assustada. Somos apresentados ao casal Warren, que dá palestras e entrevistas sobre seus casos, e logo depois à família Perron, constituída de um casal e cinco filhas. Os Perron se mudam para uma nova casa e com o tempo vão notando algumas coisas bizarras como cheiros esquisitos, frio a noite, algumas das meninas sentem e veem alguém. Mas somente após uma experiencia traumatizante é que a mãe de todas vai atrás dos Warren. Eles vão até a casa e fazem uma pequena checagem e percebem que sim, a casa possui uma presença demoníaca e vingativa, e decidem ajudar o casal.




O filme é bom, não vou dizer que é ruim - estaria sendo injusta -, dá uns sustinhos, porém não é aterrorizante - só se você for como eu e sair a procura dos casos dos Warren - como eu pensava que fosse. A história é ótima, a direção exemplar e - é claro - os atores maravilhosos, sou suspeita porque admiro muito a Vera Farmiga, mas ela não foi a única a fazer um bom trabalho. A recomendação que eu faço sobre esse filme é que se você tem medo, chama alguém, se não pode assistir sozinho. Eu gostei bastante, valeu a pena. Vou colocar o trailer aqui embaixo:





É isso, vou pedir desculpas para vocês pela demora que talvez possa ocorrer durante o ano para posts novos, eu estou no último ano do ensino médio, é muito puxado e requer muito estudo e comprometimento, vou continuar lendo sim e quando der, vou ver alguns filminhos. E se vou continuar assistindo séries? Mas é claro, isso é impossível de parar, terminei Teen Wolf semana passada e já comecei Arrow. Espero que gostem do filme caso peguem para ver. Beijos e boa noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário