sábado, 27 de julho de 2013

Happy Hunger Games!

Bom, eu queria muito fazer um review da trilogia quando eu terminasse de ler todos os livros, porém, algo me diz que só conseguirei ler o último livro daqui a alguns meses, portanto terei que fazer deles separadamente. Sim, estou falando da trilogia Jogos Vorazes.
Eu realmente tive vontade de ler ano passado quando o filme lançou, mas desisti. E algum tempo depois, aqui estou eu fazendo a review do primeiro livro. Eu o li porque irei fazer uma prova em meu colégio sobre ele e o Em Chamas, que provavelmente até o final da semana terá um review aqui.  Pode conter spoilers, não vou falar o final obviamente. E também não será extenso, porque eu não gosto de detalhar muito.



O livro é narrado por Katniss Everdeen, uma adolescente de 16 anos, que mora em um dos, agora, 12 Distritos de Panem, que é basicamente a América do Norte depois de uma Guerra.  Costumavam ser 13 Distritos, entretanto o Distrito 13 se rebelou e acabou sendo destruído. E todos os anos, como lembrança de que a população não deveria se rebelar contra a Capital, acontecem os Jogos Vorazes, onde uma garota e um garoto entre 12 até os 18 anos são sorteados no Dia da Colheita para serem jogados em uma arena e lutarem por suas vidas, apenas um pode sair vitorioso e vivo.
Acontece que na Colheita a irmã de Katniss, Prim, é sorteada e Katniss se oferece para ir para os Jogos ao invés de Prim. O garoto sorteado é Peeta Mellark, filho do padeiro. Depois disso acontecem as despedidas emocionantes e tudo mais, e então eles são enviados para a Capital para que possam ser preparados para os jogos. Acontecem os treinamentos e as entrevistas. E para mim essa é uma parte um tanto parada no livro, porque eu particularmente gosto muito de ação. E finalmente depois da minha enorme espera, eles são enviados para a arena. E começa a minha emoção, ok, demorou algum tempo para que o livro realmente me prendesse, porque como eu disse gosto de ação e os primeiros dias de Katniss na arena não são muito excitantes. Enfim, a partir do momento em que os Carreiristas a encontraram eu não conseguia mais parar de ler. E demorei menos para ler as duas últimas partes do que a primeira (o livro é dividido em três partes).
Minha parte preferia do livro: o combate final, que foi mil vezes melhor que o do filme. Fiquei extremamente animada nessa parte. Novidade. 

Muito diferente do filme, o livro é bem melhor. E sim, muitas coisas mudam do livro para a adaptação cinematográfica, fiquei de cara com algumas coisas que eles não colocaram no filme. Curti bastante a leitura, ri muito e fiquei muito irritada com algumas coisas, mas faz parte, porque eu sou assim. Enfim, adorei muito recomendo muito também, comecei Em Chamas hoje e espero terminar até sexta-feira, ou antes, porque vou me dedicar inteiramente a esse livro.


Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário