terça-feira, 18 de junho de 2013

Norma & Norman

Boa noite, pessoal. Hoje eu consigo fazer um post decente para vocês. Senti saudades de escrever sobre séries, então é sobre isso que eu vou falar hoje. 

Então, vou falar de uma série que eu terminei hoje para falar a verdade e estou sem palavras. Sim, estou falando de: Bates Motel.





Pra quem não sabe, Bates Motel retrata a adolescência de Norman Bates (não sei se eu posso explicar assim), no inicio eu achei que eles fossem fazer uma série de época para ficar estilo Psycho, mas não, é nos dias atuais. É muito interessante. (A partir de agora pode conter spoilers) A história da série começa a partir da morte do pai de Norman, ele fica chocado e tudo mais e Norma, sua mãe, decide recomeçar. Eles se mudam para uma cidadezinha e ela pretende começar um negócio na cidade, comprando um Motel que foi leiloado (se eu não me engano). O antigo proprietário, que perdeu o motel para Norma, não fica feliz com a perda e decide se vingar. Ele acaba morto e seu corpo é jogado no mar. A partir dai a série fica entre eles tentando esconder isso da policia e Norman tentando descobrir a história de um livrinho que estava embaixo do carpete de um dos quartos, o de uma garota asiática que foi traficada por alguém e era mantida como escrava sexual. Conhecemos um meio-irmão de Norman, Dylan, que não é muito chegado à mãe, tanto que ele a chama pelo nome e os dois brigam constantemente. Então, para completar a história enrolada, Norma começa a se relacionar com o Deputy Shelby - o que eu achei muito estranho pelo simples fato de ele se parecer com o filho dela, mas ok. Enquanto isso, Norman se envolve com uma garota bem popular do colégio e meio que se apaixona por ela. Mas a garota quebra seu coração e ele faz o mesmo com sua melhor amiga - que é apaixonada por ele.
A série mostra também da onde veio o interesse de empalhar animais, ou no caso do filme pássaros. Mais para o final da temporada nós descobrimos umas coisas que são um pouco chocantes, mas previsíveis pela história que a maioria conhece pelo filme Psycho (que aliás falarei sobre ele futuramente). (BIG SPOILER) E no final de temporada uma pessoa é assassinada. 
Eu sei que ficou enrolado, mas eu espero que vocês entendam. P.S: eu sempre enrolo as coisas.







Agora minhas conclusões, se você gosta do filme Psycho, assista Bates Motel. A temporada é curta, apenas 10 episódios, o que é uma pena. Vai ter segunda temporada, já foi confirmada. A história é muito bem formulada, te prende, é viciante, porque você quer saber o que vai acontecer no próximo episódio, só demorei muito para terminar por falta de tempo na verdade. Se não assistiram Psycho (ou Psicose), assistam. Se já assistiram e pretendem assistir a série, já vou avisar, é um pouco diferente do filme, porque o filme retrata um acontecimento, a série retrata o antes. É ótima, e a escolha do elenco contribuiu, tem Freddie Highmore como Norman Bates (Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate agora é um psicopata, gente), Vera Farmiga como Norma Bates, Max Thieriot como Dylan Massett, Mike Vogel como Deputy Shelby, Olivia Cooke como Emma Decody, Nicola Peltz como Bradley Martin e Nestor Carbonell como Sheriff Romero. Tem mais, só que estou com preguiça de listar.
Vou até comentar que achei algumas semelhanças entre o Anthony Perkins e o Freddie Highmore. Não sei se é por causa das roupas que eles usam, mas eles se parecem um pouco.

Trailer:



Super recomendo. Muito boa mesmo, se eu não me engano a série vai ser exibida no Universal Channel a partir do dia 4 de julho. Aproveitem.

Por hoje é isso. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário