sábado, 1 de junho de 2013

Oh wow, lovely, but f*ck it.

Olá, bom sábado, queria pedir desculpas pela falta de post na quinta. Foi o seguinte, eu ia falar sobre o filme Iron Man 3, mas não sei porque não o fiz. Mas enfim, semana que vem eu compenso, vou falar sobre dois filmes na quinta feira. Vamos então para a introdução deste post.

Você nunca imaginou como seria se existisse um grupo de amigos, ok isso já existe, mas imagine se todos eles fossem diferentes e ao mesmo tempo iguais? Alguns compartilham os mesmos objetivos, alguns têm problemas pessoais? Ok, isso também existe. Então, não precisa nem imaginar. Confuso né? É sobre uma série que retrata este tipo de coisa que eu quero falar hoje. Skins, é o nome. Vou falar sobre a versão original, UK, por motivos óbvios, eu tenho preferencias. Comecei a assistir a terceira geração ontem e não consegui terminar ainda. São três gerações, e cada geração tem duas temporadas. A série começou em 2007 e vai terminar esse ano, já posso começar a chorar. Vamos lá.



Em geral, a série como já falei é dividida em 3 gerações, com duas temporadas cada. Uma temporada geralmente corresponde à no máximo 10 episódios. Por que só isso de episódios? Seguinte, cada episódio centra em um personagem, e nesse episódio geralmente é retratada a vida daquele personagem para que a gente o conheça. Eu acho bem legal, essa dinâmica, porque se não tivesse o episódio centrado naquele personagem talvez não entendêssemos ele e o julgássemos muito mal. Todos os personagens são complexos e muitas vezes é difícil entender algumas atitudes. Spoiler: sempre morre um personagem no final da última temporada da geração, só para vocês já irem se acostumando, só não vou dizer quem é. Ah, e ela se passa em Bristol, Inglaterra.

Primeira geração: (e para mim a melhor) (Temporadas 1-2)




Na primeira geração, como em todas as outras, a primeira temporada é mais como uma apresentação dos personagens. Não vou falar especificamente de cada episódio porque tenho medo de dar spoilers. Mas vou falar de cada personagem por ordem de episódios

Tony Stonem, é o manipuladorzinho e muitas vezes o malvado da geração, ele mora com os pais e a irmã Effy Stonem, ela tem episódios centrais nessa geração, mas só a conhecemos de verdade na segunda geração. Na primeira temporada vemos Tony como o maior idiota de todos os tempos, mas a partir da segunda começamos a vê-lo de outro modo. Uma coisa que dá muita raiva dele é o fato de que constantemente ele se acha melhor do que os outros e tenta bota-los para baixo. Interpretado por Nicholas Hoult. (Episódios centrais: 01x01, 02x01, 02x06)

Cassie Ainsworth, uma garota aparentemente super bem humorada, constantemente fala “Oh wow, lovely”, vocês vão perceber que ela fala essa frase com muita frequencia. Mas por trás do sorriso ela esconde a anorexia, auto mutilação e os problemas pessoais. Cassie se apaixona por Sid, e isso se torna um problemão mais para o futuro. Interpretada por Hannah Murray. (Episódios centrais, até agora - depois explico o motivo do até agora - , 01x02, 02x09)

Jal Fazer, a responsável e competente do grupo, gosta de tocar a clarineta. Infelizmente não deram muita importância para ela na primeira temporada, somente na segunda, quando ela tem um relacionamento com Chris. Interpretada por Larissa Wilson (Episódios centrais 01x03, 02x08)

Chris Miles, o oposto de Jal, o irresponsável do grupo. Ele é deixado pela mãe no episódio central dele, o pai o abandonou muito antes. Sempre organiza as festas, fuma frequentemente e na primeira temporada tem um relacionamento com a professora. Na segunda temporada ele e Jal se relacionam e é muito fofo. Interpretado por Joe Dempsie (01x04, 02x05)

Sid Jenkins, nerd e o virgem do grupo, ele tem uma queda pela namorada de Tony, seu melhor amigo. Ele não gosta de Cassie do jeito que ela gosta dele e isso faz com que a garota tente suicídio uma vez, e depois disso ele começa a dar mais valor para ela. Na segunda temporada o coitado sofre por vários motivos. Interpretado por Mike Bailey (Episódios centrais, 01x05, 02x03)

Maxxie Oliver, o único personagem abertamente gay da série, só vemos o preconceito diretamente sofrido por ele na segunda temporada. Maxxie dança e é apaixonado por isso. Na segunda temporada ele tem uma stalker que traz muitos problemas para ele e para os amigos. Interpretado por Mitch Hewer, parabéns para os pais dele porque olha vou te contar (Episódios centrais 01x06, 02x01)

Anwar Kharral, é um garoto muçulmano, com uma família super tradicional, mas que não deixa de lado as festas, drogas e bebidas. Apesar de que, eu creio, a família desaprove. Têm um relacionamento com a stalker de Maxxie na segunda temporada. Interpretado por Dev Patel – aquele de Quem quer ser um Milionário – (Episódios centrais 01x06)

Michelle Richardson, namorada de Tony e frequentemente botada para baixo pelo namorado, ele faz menções aos seus seios e aponta defeitos neles fazendo com que a mesma tenha problemas com eles. Tony trai Michelle diversas vezes no desenrolar da série e depois de ver uma das traições ela termina com ele. Eles voltam na segunda temporada depois de muito tempo. Interpretada por April Pearson (Episódios centrais 01x07, 02x04).

Effy Stonem, irmã de Tony, na primeira temporada a vemos como uma garota de poucas palavras, literalmente, e que causa bastante problemas. A única pessoa com quem Tony se importa realmente, ele fala que a ama muito. Vou falar mais sobre ela na segunda geração. Interpretada pela Kaya Scodelario (Episódios Centrais na primeira geração 01x08, 02x07).


Duas personagens que não têm muita história na série possuem episódios centrais, Abgail e Sketch, Abgail é a garota com quem Tony trai Michelle pela primeira vez – pelo menos primeira vez retratada pela série – e Sketch, a stalker do Maxxie.


Meus personagens favoritos dessa geração: Chris e Cassie. Sem mais. Sobre casais: Chris e Jal, Cassie e Sid. E se pudesse acontecer, pena que não aconteceu, Maxxie e Anwar.

A morte que acontece nessa temporada - como nas outras - é bem chocante e triste, eu chorei muito.


Segunda geração: (Temporadas 3-4)




Segunda geração, é uma das mais famosas, tem gente que começa a assistir Skins por causa da segunda geração, o que eu acho errado.

James Cook, estilo Chris da primeira geração, que não liga para nada e ninguém. Ele é o que consegue as garotas fácil. Possui problemas em casa e com a policia. Cook se apaixona por Effy. Seus melhores amigos são J.J e Freddie. Interpretado por Jack O’Connell. (Episódios centrais, até agora, 03x02, 03x10, 04x03).

Thomas Tomone, é um imigrante de Congo, que na terceira temporada se mete em problemas e é mandado de volta para Congo. Começa um namoro com Pandora. O relacionamento deles passa por dificuldades por traições, mas no final da temporada acontece algo fofamente lindo e o futuro deles fica subentendido. Interpretado pelo ator com o nome super difícil a.k.a Merveille Lukeba (Episódios centrais 03x03, 04x01).

Pandora Moon, ela é apresentada ainda na primeira geração, melhor amiga de Effy. Muito ingênua e fofinha se apaixona e começa a namorar Thomas, porém começa a ter um caso com Cook, perdendo sua virgindade com ele. Thomas e Pandora voltam, mas por causa da infidelidade dele, eles terminam de novo. No final, já falei no Thomas, que o futuro dos dois fica subentendido. Interpretada por Lisa Backwell (Episódio central 03x04).

Freddie McClair, um awwwww para ele, é o fofo e amoroso da história, mora com a irmã e o pai. Gosta de andar de skate. E tem uma cabana no quintal da casa que é bastante famosa entre os amigos. Se apaixona por Effy e fica em um triangulo amoroso com Cook. Melhor amigo de Cook e J.J. Na quarta temporada ele ajuda Effy quando ela começa a ter um comportamento depressivo, com medo de perdê-la. Interpretado por Luke Pasqualino (Episódios centrais, 03x05, 03x10, 04x05).

Naomi Campbell, é uma personagem que vive com a mãe e várias pessoas estranhas na casa. É frequentemente ofendida por Katie. Cook tenta investir nela, mas descobrimos depois que na verdade Naomi é homossexual e é apaixonada por Emily. As duas tem um relacionamento que termina devido a traição de Naomi, mas elas reatam o namoro depois. Interpretada por Lily Loveless (Episódio central 03x06).

J.J (Jonah Jones), é melhor amigo de Freddie e Cook, constantemente ele é “deixado de lado” por causa das brigas entre os dois, ele pensa que nenhum dos dois se importa com ele. J.J. é autista. Tem uma queda por Effy também, tem um caso com Emily, com quem perde sua virgindade, mesmo ela sendo lésbica. Se apaixona por Lara e começa um relacionamento com ela. Interpretado por Ollie Barbieri (Episódios centrais 03x07, 04x06).

Effy Stonem, então, continua sendo misteriosa, porém nessa geração ela começa a falar mais e a se abrir. Continua indo a festas, se drogar e a não ligar para ninguém. Tem um breve relacionamento com Cook, mas é mais sexual. E depois escolhe Freddie com quem tem um relacionamento mais sério. Effy têm uma crise de depressão e tenta cometer suicídio, Freddie a ajuda e ela começa a ver um terapeuta, que acaba se interessando por ela. Interpretada por Kaya Scodelario – metade brasileira, yay – (Episódios centrais, até agora, 03x08, 04x07).

Katie Fitch, é a irmã gêmea de Emily, dominante e que manda na irmã. É contra a irmã ser lésbia no inicio, mas aos poucos aceita a ideia. Tem um breve relacionamento com Freddie, quando ele tenta esquecer Effy, mas logo termina. Interpretada por Megan Prescott (Episódios centrais 03x09, 04x04).

Emily Fitch, irmã gêmea de Katie, é sempre minimizada pela irmã. Se apaixona por Naomi e vive um relacionamento com ela. Tem que enfrentar a família e a irmã quanto ao lesbianismo. Depois que Naomi a trai ela começa a se “vingar” dela, mas logo as duas voltam a ficar juntas. Interpretada por Kathryn Prescott (Episódios centrais 03x09, 04x02).



É isso. Esses são os personagens principais. A morte dessa temporada é bem tocante também, eu chorei por dias. Hahaha.

Personagens preferidos, essa tem mais, Naomi, Cook, Effy, Freddie, J.J, Emily e Pandora. Quase todo o elenco. Casais, Naomi e Emily, Effy e Freddi e Cook. Hahaha.



Vou explicar para vocês porque eu coloquei nos episódios centrais de alguns o "até agora". Então, a série vai acabar em Julho desse ano, em uma única temporada, centrando três personagens. Effy, Cook e Cassie. São dois episódios para cada um e vai ser dividido assim:

Cassie (Skins Pure), vai mostrar a vida dela atualmente, depois dos acontecimentos dos últimos momentos dela na série. Os episódios referentes a ela serão o 07x01 e o 07x02.

Cook (Skins Rise), novamente mostrará a vida dele a partir da última aparição dele na série, vamos saber o que aconteceu no seu encontro com o Doctor Foster. Episódios referentes 07x03 e 07x04.

E Effy para fechar a série (Skins Fire), nesse episódio, parece que Emily e Naomi vão aparecer. E como a vida dela está. Eu quero muito saber como ela aceitou a noticia do que ocorreu nos últimos episódios da série. Episódios referentes 07x05 e 07x06.

Quando eu terminar a terceira geração faço um post extra sobre ela. Ah, eu recomendo, mas por favor, não repitam certas coisas que vocês podem aprender com o programa, não se deixem influenciar. Mas eu super recomendo, muito bom. 

Beijinhos e é isso galera. Até terça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário