domingo, 29 de dezembro de 2013

Acha que é moleza, senta no pudim.

Finalmente terminei Preciso Rodar o Mundo da Michelli Provensi. Esse livro mexeu comigo, porque além de eu ser apaixonada por biografias logo nas primeiras páginas ela já escreve algo que realmente move minha cabeça de maneiras diferentes "Acredito que os sonhos mover e dão gosto à vida. O pior sentimento é a frustração de não ter tentado - e esta vai incomodar até no além-túmulo, pode crer(...) Não dá para ter medo da complexidade do caminho nem se basear a fundo nas experiências dos outros." 





Michelli nos mostra além da idealização que todos tem da imagem de ser modelo. A modelo catarinense que muito nova entrou para o mundo da moda nos apresenta todas as dificuldades que uma modelo passa, a luta para permanecer com as medidas certas, a dificuldade as vezes de conseguir trabalho, os estresses, o pagamento, os distúrbios alimentares, entre outras coisas, também há os momentos de ascensão da modelo e as vantagens de conseguir conhecer países e culturas diferentes, mesmo que as vezes com condições não muito agradáveis. Sem contar seu senso de humor que torna o livro extremamente divertido de ser lido. Também foi interessante para que eu aprendesse algo sobre o mundo da moda. 

Eu por ser uma garota muito sonhadora, levei esta leitura como um exemplo e uma inspiração para seguir meus sonhos, sempre permanecendo firme e forte apesar de momentos de dificuldade.

Michelli é uma mulher linda, querida e carismática, adorei conhecê-la na sessão de autógrafos do livro, apesar de eu  ser muito tímida e ter ficado nervosa.


Recomendo essa leitura para todos.


Espero que tenham gostado, por ser uma biografia não há muito o que resenhar. Beijinhos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário