terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Projeto Último Livro do Ano Velho: On ne voit bien qu’avec le coeur. L’essentiel est invisible pour les yeux.

Boa noite pessoal, antes de resenhar gostaria de desejar a vocês um ano novo maravilhoso, com muita saúde e paz. Quero que vocês tenham muito sucesso em 2014 e que continuem aparecendo por aqui. Agradeço muito as pessoas que checaram o blog uma vez ou outra, estou muito feliz por ter tomado a iniciativa de criar um blog onde posso dar minha opinião sobre as coisas que eu amo: livros, filmes e séries. 

Agora, como eu havia explicado aqui no dia 31 de dezembro de 2013 eu postaria a resenha de um livro recomendado pela Vanessa e ela postaria no blog dela uma resenha de um livro recomendado por mim. Ela me recomendou O Pequeno Príncipe, um livro que sempre ouvi comentários sobre mas nunca tive aquela determinação de compra-lo para ler. 

Bom, me arrependo de não ter lido antes. Adorei muito, é um livro pequeno mas com um conteúdo maravilhoso. Mas do que se trata o livro? Um piloto faz um pouso de emergência em um deserto e neste deserto ele conhece um pequeno príncipe de um outro planeta que o pede para desenhar um carneiro, este príncipe vive sozinho no planeta com uma rosa e três vulcões. Algum dia ele decide se aventurar e viajar por outros planetas. Passando por sete planetas ele conheceu um rei, um vaidoso, um bêbado, um empresário, um acendedor de lampiões, um geógrafo e por último ele conhece uma raposa e o piloto. Se eu contar mais eu tenho medo de estragar o livro para aqueles que querem ler. Então só saibam que esse príncipe era extremamente curioso e nunca desistia de suas perguntas, ele ensinou muito o piloto e foi muito ensinado por ele.


O livro é maravilhoso, de tudo o que lemos podemos tirar muita coisa para a vida. Amei muito. Vou ler sempre que eu puder e vale a pena. Recomendo a leitura. Não é um livro cansativo e é muito tranquilo de ler. Foi uma boa escolha para último livro do ano e fecho 2013 da melhor maneira possível. Não desperdicem a chance de lê-lo.

É isso pessoal, não quis falar mais sobre o livro por medo de estraga-lo para vocês. Gostaria novamente de agradecer cada um que passou este ano aqui comigo e desejar a todos um feliz ano novo. Boa virada para vocês. Vou ficando por aqui, beijinhos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário