terça-feira, 17 de dezembro de 2013

I still think there’s a plan. I still believe there’s a reason.

Boa tarde, já que a mid-season finale aconteceu na semana passada, vou comentar um pouco sobre a nova temporada de The Walking Dead. Me perdoem se eu for um pouco exagerada, mas eu sou assim quando se trata das minhas séries favoritas. Quando eu for dar spoilers, muito grandes, que eu penso que só vá acontecer quando eu comentar sobre o último episódio da metade da quarta temporada, eu aviso.



Bom, todos sabem que na última temporada, eles conquistaram uma prisão, e tiveram conflitos, personagens mortos. E como não poderia ser diferente nessa metade de temporada a mesma coisa aconteceu, mas dessa vez, uma coisa mudou.

Começando do começo, hahaha.
No começo da temporada vemos os habitantes da prisão felizes e amáveis, não somente nossos sobreviventes, mas também os de Woodbury e alguns novos. Ficamos sabendo que agora Rick, não toma mais as decisões sozinho, ele tem um conselho que o ajuda em tudo. Amém. Eu estava extremamente animada para a participação de Kyle Gallner na série, afinal ele é um dos atores que eu mais gosto de ver atuando. Enfim, minha felicidade não durou muito. Entretanto, a minha felicidade não foi a única que durou pouco, a dos sobreviventes também não ficou ali por muito tempo. Um novo tipo de doença chegou para atormentá-los, agora toda vez que alguém tosse naquela série, todo mundo se apavora. A doença funciona como um resfriado, que vai ficando mais forte até a pessoa morrer e consequentemente virar um zumbi. Well. 
Quando os escritores da série querem nos zoar, eles fazem sem medo. Então, como se já não bastasse isso, um dos meus personagens favoritos, se não o number 1, fica doente, Glenn. E quem lê os quadrinhos ou lê spoilers sobre eventos futuros, como eu, já deve saber que o Glenn, nos quadrinhos, passou dessa para uma melhor. E isso me deixa um pouco apavorada.
E para completar, existe alguém dentro da prisão que assassinou dois sobreviventes, incluindo a namorada de Tyreese, isso deixou o cara uma fera. Sem contar que alguém andou alimentando zumbis. Um pouco depois, Carol, uma das sobreviventes que acompanhamos desde a primeira temporada, diz que foi ela quem matou os dois sobreviventes. Fazendo com que Rick a expulsasse do grupo.
Vemos então, a doença se espalhar rapidamente fazendo com que pessoas se transformem em zumbis e ataquem. Sem contar com os que estão do lado de fora das cercas, tentando entrar. Ou seja, tudo isso ameaçando mais a vida na prisão. 



Nos dois episódios antes do último nós temos uma breve explicação do que aconteceu com o Governador. É, ele voltou.
Na minha percepção, ele está mais insano do que nunca. Encontra um grupo para ficar e tudo, até arranja uma mulher para ser sua, que tem uma filha que ele vê como se fosse a sua. E ele simplesmente já estava pirado, ou seja, não esperamos menos do que ele fez no último episódio, pensei até que ele seria pior.

No último episódio da metade da temporada, voltamos a prisão, onde com um tanque e "soldados", o Governador está pronto para pegar a prisão para si e seus companheiros. Mas antes dos sobreviventes perceberem a presença do tanque e dos "soldados", vemos Daryl lidando com a expulsão de Carol, a descoberta de um animal dissecado e vemos um momento fofo entre Maggie e Glenn. 
Enfim, a felicidade dura pouco, eles encontram um Governador que está com Hershel e Michonne como reféns e pronto para uma guerra. Rick tenta de todos os jeitos fazer com que aquilo termine de maneira pacifica.
SUPER SPOILER após a imagem: (se você não assistiram ainda, o que eu acho meio dificil não continuem, apenas após a segunda imagem.)




A verdadeira guerra começa após Brian - Governador - matar Hershel (aliás, sem necessidade, achei bem ofensiva a postura deste homem, chorei como se não houvesse amanhã, ainda sinto calafrios quando vou assistir novamente) e Rick dá o primeiro tiro. E todos começam a atirar. Michonne, sendo badass como sempre consegue se soltar. Enquanto isso as pessoas da prisão começam a se machucar, algumas morrem, e então nós temos um momento susto quando Daryl está distraído demais para perceber que um zumbi está atrás dele e bem no momento em que o zumbi chega perto a câmera vai para a briga entre Rick e o Governador, e a Michonne o fere com a katana no peito, salvando Rick da quase morte. Eles voltam para a prisão para procurar Carl. Então vemos que Daryl esta bem, graças a Deus, ele ainda joga uma granada dentro do tanque e mata Mitch. Lizzie mata duas pessoas, o que foi bem uau. Lilly mata o Governador com um tiro na cabeça e finalmente quando todos deixaram o lugar, ficou o mistério, onde foi parar Judith, a filha de Rick? A única coisa que vemos é o bebe conforto ensanguentado. Achei a reação do Carl emocionante.





E eles finalmente vão embora, a prisão fica para trás, bubu. Sentiremos saudades. 

Tenho que dizer que esse episódio foi realmente bom, e que The Walking Dead consegue, como sempre nos deixar ansiosos para a outra metade que só sai em fevereiro. Eu realmente quero que Fevereiro chegue, mas também não quero. 
Temos muito ainda para descobrir e estou bem ansiosa para o final desta temporada. 

É isso ai, vou voltar para comentar sobre American Horror Story: Coven, que entrou em hiatus também. Me perdoem por não ter sido clara sobre o episódio de mid-season finale, são muitas emoções, ainda é difícil falar sobre.
Boa semana para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário