quinta-feira, 23 de maio de 2013

And if you see her in your dreams, be sure to never ever scream.

Olá, boa noite para vocês. Hoje é dia de filme e eu sou obrigada a falar de um filme que eu vi quando era mais nova, logo quando lançou em 2007 e eu fui re assistir ontem. Me perdoem por estar novamente falando de um filme de terror, mas eu preciso falar disso. O filme da vez é Gritos Mortais ou Dead Silence. Pode conter spoilers.





Como o título do post, que é uma parte da lenda do filme, e o título do próprio filme já entrega, o negócio é o seguinte, você grita, já era. Enfim, sobre o título traduzido, é o oposto do original, porém não tira o contexto do filme. Depois da morta da esposa, Jamie (que a policia julgava culpado pelo crime), volta a cidade natal para o enterro da esposa, para tentar descobrir o motivo de no dia da morte dela os dois terem recebido um boneco de ventríloquo no qual a caixa tinha o nome de uma mulher famosa por uma lenda da cidade que passava de geração para geração, e o que ele tinha a ver com aquela mulher. A lenda era a seguinte: Beware the stare of Mary Shaw, She had no children only dolls, And if you see her in your dreams, Be sure to never ever scream. (Tome cuidado com o olhar de Mary Shaw, ela não teve filhos só bonecos, e se você a vir em seus sonhos, nunca, jamais grite.) Logo que ele chega na cidade descobre que o pai está em uma cadeira de rodas e que ele casou novamente. E obviamente o pai não acredita em Jamie e ele vai atrás da funerária para preparar o velório da esposa, e lá ele encontra respostas. O agente funerário conta que Mary Shaw era famosa por fazer shows com bonecos de ventríloquo e em um dos shows um garoto fez um comentário maldoso, dizendo que o boneco não era real e que ela estava falando por ele (claro que era verdade, mas a mulher não gostou), depois disso o garoto desapareceu, e alguns residentes da cidadezinha a caçaram, arrancaram-lhe a língua e a mataram. Investigando um pouco mais o passado da mulher, indo ao teatro onde ele trabalhava, Jamie descobre que ela tinha planos de fazer o boneco perfeito. 
Algumas pessoas morrem e Jamie não descansa enquanto não encontra as respostas para as dúvidas dele.



O final do filme foi o que me decepcionou, eu realmente não me lembrava do que acontecia, é chocante, porque ninguém imagina o que ele descobre, é muito tenso e apavorante. Mas o final mesmo, o último minuto do filme, me decepcionou. Estava indo tão bem. 
Não dá medo, mas o bom é que tem uma história por trás, disso que eu gosto, mesmo sendo dos mesmos criadores de Jogos Mortais. Ta, os bonecos são assustadores, mas qualquer boneco de ventríloquo é assustador.



Vou deixar o trailer no final do post, e digo que eu recomendo para aqueles que gostam de filmes de terror. Apesar de não ser horripilante, se vocês não gostam de filmes de terror assistam ao trailer caso queiram arriscar esse.



É isso gente, amanhã tem extra. Beijinhos e boa noite para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário