sábado, 25 de maio de 2013

Criminal Minds

Boa noite, eu passei meia hora tentando encontrar um título para esse post, mas sinceramente não encontrei. Vou falar de Criminal Minds, acabei de assistir os dois últimos episódios, emocionante. Eu poderia usar qualquer uma citação que eles usaram ou que eles falaram na série, mas nenhuma se encaixa perfeitamente ao contexto da série.

Enfim, o que falar de geral? É uma série acho que policial/drama que nos dá uma perfeita visão da rotina dos profissionais de uma área do FBI que trabalha com o comportamento dos criminosos, ou seja a BAU (Behavioral Analysis Unit). Eles não pegam crimes aleatórios, geralmente são casos que podem acontecer novamente ou serial killers. Só com algumas exceções. Normalmente os casos também não são dos mais fáceis, geralmente são complexos e bem diferentes, na parte mental do ser que os está praticando. Eu como a maioria sabe tenho um interesse por essas coisas, e decidi assistir a série. É uma ótima série, não vou conseguir falar muita coisa sobre as temporadas separadamente, porque os episódios geralmente não tem continuação, é um novo caso a cada episódio. Vou falar sobre meus episódios preferidos em cada temporada.

O que ajuda Criminal Minds a ser uma série boa de acompanhar, é o fato de eles não cairem na mesmice de casos, sempre tem algo novo e sinistro. E também é claro o elenco ajuda e muito. Como principais atualmente eles têm, Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Joe Mantegna (David Rossi), Shemar Moore (Derek Morgan), Matthew Gray Gubler (Dr. Spencer Reid, trabalha também como diretor em alguns episódios), A.J Cook (Jennifer Jareau), Kirsten Vangsness (Penelope Garcia) e Jeanne Tripplehorn (Alex Blake). Mas também já teve Mandy Patinkin (Jason Gideon), Lola Glaudini (Elle Greenaway), Paget Brewster (Emily Prentiss), Jayne Atkinson (Erin Strauss) e Rachel Nichols (Ashley Seaver). 

A temporadas geralmente tem de 22 até 26 episódios e estréia sempre em setembro tendo o último episódio em maio. A última temporada exibida foi a 8ª e o contrato se estende para mais duas, não se sabe se eles vão querer parar na 10ª. A série é exibida no Brasil pelo AXN e nos EUA pela CBS. Tem para assistir no Netflix também, até a sétima.

Uma coisa que eu também gosto muito são as citações que eles fazem a cada inicio e final de episódio, tem tudo a ver com os acontecimentos.

Ok, vamos falar sobre meus favoritos. Temporada é meio difícil, porque eu gosto de todas. Mas episódios, são mais fáceis, não vou falar sobre os episódios, só vou dar falar sobre o que é o caso. Vou colocar quando esse for o último episódio de algum personagem.

Primeira temporada:



Episódio 1: Rapto de mulheres em Seattle.
Episódio 2: Incêndios em universidade. 
Episódio 6: Atirador que fez muitas vitimas.
Episódio 9: A agente Greenaway e outros passageiros são feitos de refém em um trem.
Episódio 18: Uma atriz de Hollywood sendo perseguida.
Episódio 22: O primeiro caso que afeta toda a equipe. The Fisher King.

Segunda temporada



Episódio 1: Continuação do episódio 22.
Episódio 5: Estuprador em série de mulheres. 
Episódio 6: Mortes de crianças, utilizando a história do Bicho Papão. Último episódio da Elle Greenaway.
Episódio 9: Dois serial killers tentando um ser melhor que o outro. Primeiro episódio da Emily Prentiss.
Episódio 11: Serial killer, ataca prostitutas.
Episódio 15: Dr. Reid é sequestrado. (Eu já assisti diversas vezes esse episódio, é muito bom, porque a gente vê o quanto eles se importam um com o outro)
Episódio 21: Suspeito que caça seres humanos. 

Terceira temporada:



Episódio 1: Garotas de uma universidade sendo assassinadas. 
Episódio 2: Um homem sequestra mulheres em público usando o filho. Último episódio de Gideon.
Episódio 3: O suspeito usa os medos das vitimas para mata-las.
Episódio 6: Antes de matar as vitimas alguém cola panfletos com o rosto delas dizendo que elas estão sumidas. Primeiro episódio de David Rossi.
Episódio 9: Garcia é atacada e a equipe tem que prender quem fez isso.
Episódio 12: Duas garotas são sequestradas uma é assassinada e a outra mantida refém.
Episódio 16: Assassinatos em série. Sabemos um pouco mais sobre Reid.

Quarta temporada:




Episódio 6: Um garotinho é sequestrado em Las Vegas. Reid tem sonhos sobre sua infância.
Episódio 7: Reid tenta descobrir o motivo pelo qual ele estava tendo esses sonhos. Mas acaba descobrindo coisas que ele preferia não saber. J.J tem o bebê. (a atriz estava grávida de verdade. O filho dela na vida real é o filho dela na série.)
Episódio 20: Turistas são assassinados durante o Spring Break. Adoro muito.
Episódio 24: Alguém está espalhando uma doença fatal, e quando um dos membros da equipe é infectado eles têm pouco tempo para descobrir o antidoto e prender o responsável.

Quinta temporada:




Episódio 2: Um homem mata várias pessoas em uma farmácia e pode atacar novamente.
Episódio 7: Uma estrela do rock é investigada após a morte de várias fãs estar relacionada ao papel que ele executa nos shows.
Episódio 9: O 100º episódio da série, George Foyet "The Reaper" volta para terminar o que começou e a equipe tem que agilizar antes que ele mate a família de Hotch. Chorei muito.
Episódio 16: Após o sequestro de uma garotinha, a mãe de um garoto sequestrado há oito anos que crê que os responsáveis são os mesmos faz com que a equipe trabalhe neste sinistro caso.

Sexta temporada: J.J sai da equipe nessa temporada.



Episódio 6: Um assassinos está queimando suas vitimas vivas no Halloween.
Episódio 8: A equipe trabalha no caso de uma garota que foi sequestrada, após uma outra garota ser encontrada com uma maquiagem retrô e sem os lábios.
Episódio 9: Duas crianças são sequestradas na floresta durante um acampamento em família.
Episódio 13: Uma onda de assassinatos em lojas de conveniências de postos de gasolina chamam a atenção da equipe.
Episódio 16: Os pais de um garotinho autista são sequestrados, a equipe é chamada para tentar conversar com o garoto.
Episódio 17: Famílias começam a ser assassinadas e Prentiss desconfia do envolvimento de um homem do passado.
Episódio 18: Emily vai atrás de Ian Doyle para acertar contas e é feita de refém. A equipe tenta encontra-la, antes que seja tarde demais. #chorei 

Sétima temporada:




Episódio 1: A equipe é chamada no tribunal após o fechamento do caso Ian Doyle.
Episódio 2: Mulheres sendo assassinadas e torturadas.
Episódio 4: Os sobreviventes de um massacre em uma escola começam a ser assassinados.
Episódio 8: Sete anos após o desaparecimento da filha uma mulher é sequestrada, Penelope a conhecia e faz com que a equipe procure por ela.
Episódio 23: Bancos estão sendo assaltados por um grupo de criminosos. Quando eles mantém um grupo de refém, Will, noivo de J.J entra para tentar negociar.
Episódio 24: Continuação do episódio 23. Último episódio da Emily Prentiss.

Oitava temporada:



Sobre essa eu sou obrigada a falar. UAU. Chocante. Sinceramente foi uma das melhores temporadas, com casos mais obscuros. Ainda tem a namorada secreta de Reid e o Replicator. Uma temporada cheia de surpresas e rostos novos. Tragédias e que no final deu tudo certo.

Episódio 1: Primeiro episódio da Alex Blake. The Silencer foge e começa a fazer vitimas, costurando suas bocas.
Episódio 2: Dois assassinatos parecidos ocorrem apenas algumas horas de distância.
Episódio 5: Homens começam a desaparecer. É halloween e a fantasia do filho da J.J é muito fofa.
Episódio 10: Corpos começam a ser encontrados dentro de caixas, com as juntas deslocadas, cabelo tingido, maquiagem e roupas vintage. Eles descobrem o sinistro: alguém está tentando transforma-los em marionetes humanas. 
Episódio 12: A "namorada" de Reid desaparece e ele comunica a equipe para tentar encontra-la antes que seja tarde demais.
Episódio 13: Corpos com o sangue drenado são encontrados, um artista está tentando fazer sua melhor obra usando sangue.
Episódio 18: Alguns homens estão sendo espancados até a morte, Derek encontra uma conexão com o que lhe aconteceu no passado.
Episódio 19: Uma cabeça é encontrada em uma cápsula do tempo, a equipe investiga a ligação com a morte de um policial e de outras pessoas.
Episódio 21: Todo ano uma babá e uma criança são raptadas em Los Angeles, a criança retorna a salvo e a babá é encontrada morta dias depois. A equipe viaja para tentar encontrar a mais nova vitima.
Episódio 23: A estranha morte de uma garota em um bar de New York faz com que o bartender/Hotchner2 ligue para o irmão Aaron.
Episódio 24: Ainda em NY o Replicator faz uma vitima, dessa vez um membro da equipe - #RIP - , e a equipe começa a receber "recados" que podem ser fatais. Um episódio muito emocional e uma dos melhores finais de temporada que a série já fez. 


Já estou com saudades e mal posso esperar para Setembro chegar e a nona temporada também.
Eu tenho a quinta e a sexta temporada em DVD (muito obrigado as amigas lindas que me deram a sexta temporada de aniversário) e a quarta está para chegar semana que vem. Sim, utilizei da ajuda do wikia de criminal minds.

Sou apaixonadíssima pela série, uma das minhas favoritas. Recomendo, até porque não é forte. 

É isso. Beijões, bom final de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário