quinta-feira, 9 de maio de 2013

What's Your Favorite Scary Movie?

Como o clima aqui está maravilhoso para um filminho e eu sou uma daquelas pessoas que gosta de ficar o dia inteiro deitada debaixo das cobertas assistindo um filme atrás do outro, o post de hoje vai ser sobre essas criações divinas. Eu tenho uma pequena –grande - preferencia por filmes de terror (eu estou falando de filmes que tem uma história interessante e não é só contagem de corpos, até com um pouquinho de mistério), especialmente os clássicos, entretanto, não são todos os filmes de terror que me agradam. Claro, não vou sempre falar de filmes de terror aqui, mas terão mais filmes de terror do que filmes de outros gêneros, até porque eu assisto muitos filmes de comédia e romance, ainda que eu não curta muito filmes muito melosos.
Enfim, vamos ao que interessa, hoje o post vai ser sobre uma das minhas paixões que é a trilogia –que não é mais trilogia – Scream ou Pânico. Wes Craven, o diretor, é um dos caras que eu mais admiro no mundo dos filmes de terror e suspense, mais tarde vocês provavelmente vão ler aqui sobre mais filmes dele. A história pode ser um pouco desconhecida para alguns, mas é a seguinte: (vou tomar cuidado para não falar demais e acabar com a graça para quem vai assistir, eu recomendaria assistir e depois ler o que eu escrevi sobre a sequencia)






           Pânico (Scream):  o original, que na minha opinião é o melhor de todos, é assim com a maioria – não vou generalizar -, o primeiro sempre é melhor do que as continuações.
Bom, o filme começa com um telefonema, o famoso telefonema no qual o assassino faz a famosa pergunta dos filmes dessa franquia What's Your Favorite Scary Movie?, para a personagem da Drew Barrymore e propõe um jogo, ele faz perguntas sobre filmes de terror, se ela acertar todas ela e o namorado dela vivem, caso contrário, os dois morrem (vou parar de falar sobre essa cena agora, assistam para saber o que acontece). Então conhecemos Sidney Prescott, uma garota que está no ensino médio, perdeu a mãe assassinada, e a garota acaba de depor contra um homem que ela julga culpado pelo crime da mãe.  No aniversário de um ano da morta de sua mãe Sidney começa a ser perseguida por esse assassino, o Ghostface. No desenrolar da história o assassino faz mais vitimas, tem uma festa na casa de um dos personagens e na festa mais pessoas morrem. Para manter o mistério, é claro que a identidade do assassino (que é tipo: UAU) só é descoberta no final do filme e depois disso ainda tem mais história. Vou parar de falar se não, porque daí pra frente só posso dar spoilers.
                Além da Drew, o elenco conta com Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette (os dois se conheceram nas gravações e se casaram na vida real), Skeet Ulrich, Matthew Lillard (sim o Salsicha do Scooby Doo), Jamie Kennedy, entre outros. O filme teve uma ótima bilheteria e ganhou até uma sátira baseada nele Scary Movie ou Todo Mundo em Pânico.






Pânico 2: a sequencia é boa, a história muda bem pouco, mas o assassino muda e isso que deixa interessante. Agora, Sidney esta na universidade e continua sendo perseguida, e essa perseguição não vem somente do assassino, ela recebe trotes de pessoas que fazem aquela pergunta famosa que eu citei quando falei do primeiro filme, tudo isso por causa do filme que estão lançando sobre os assassinatos de Woodsboro. Os assassinatos voltam a assombrar Sidney.

                Neste filme temos alguns rostinhos velhos, mas temos também muitos novos como por exemplo: Sarah Michelle Gellar, Timothy Olyphant, Omar Epps, Jerry O’Connell, entre outros. A arrecadação foi ótima e as criticas também.










Pânico 3: foi o que eu menos gostei de todos os quatro filmes, alguma coisa não fechou. O enredo é novamente com Sidney tentando ter uma vida normal, dessa vez ela escolhe se distanciar do mundo, enquanto uma das sequencias do filme baseado no que aconteceu no primeiro filme está sendo gravada. A bizarrice começa quando os atores do filme começam a morrer, e Sidney recebe ligações suspeitas. A identidade do assassino dessa vez, é bem chocante, não mais que a do primeiro filme talvez, mas a história por trás dos assassinatos é mais complexa.
                Patrick Dempsey, Jenny McCarthy, Kelly Rutherford, Scott Foley e mais alguns atores e atrizes fazem parte do “fechamento da trilogia”.


Pânico 4: quize anos após o lançamento do primeiro filme e onze anos do último, eles lançaram o quarto filme da franquia. Sidney volta para a cidade de Woodsboro para o lançamento de seu livro e fica na casa da tia. Não preciso nem dizer que ela começa a receber telefonemas, só que desta vez, não são os amigos de Sidney que estão sendo vitimas desse mais novo Ghostface, são os amigos da prima dela, Jill. Neste filme temos várias referencias ao primeiro, porque o objetivo do Ghostface é fazer um remake dos acontecimentos de Scream, só que desta vez ele pretende fechar o ciclo e matar Sidney.
O filme todo é uma loucura só, especialmente o final, que me deixou de queixo caído.  O elenco além dos antigos conta ainda com Emma Roberts, Hayden Panettiere, Adam Brody, Nico Tortorella, Aimee Teegarden, Brittany Robertson, Anna Paquin, Lucy Hale, Kristen Bell, Shanae Grimes, entre outros.

                Eu tenho todos os filmes menos o terceiro, meu sonho é comprar o box, mas isso só vai ser possível no final do ano porque entra em promoção, hahaha. Recomendo para todos, até quem não gosta muito de filme de terror, é bem tranquilo.




Agora uns recadinhos básicos sobre o blog e encomendas.

1º) Vou fazer um esquema para regular meus posts,  Aos sábados falarei sobre algum seriado, terça-feira sobre algum livro e quinta-feira sobre algum filme. Caso não tenha post nesses dias tentarei no dia seguinte, mas vou tentar ao máximo seguir isso.
Vocês podem me mandar recomendações também ou até pedir minha opinião sobre algum filme, seriado e livro, eu leio e faço uma review para vocês, isso pode ser feito tanto pelos comentários ou pelo twitter.

2º) Eu sou fã de comprar coisas online, e encomendei dois livros pela Livraria Cultura, foi minha primeira compra na Cultura e amei, a entrega foi rápida e não tive nenhum problema durante o processo todo da compra.  Também comprei um livro pela Amazon, segunda vez, a entrega só vai ser feita mês que vem. Os livros comprados na Cultura foram:

Paper Towns e The Fault In Our Stars do John Green (fotos abaixo). (Aliás semana que vem vou fazer uma review do livro dele o Looking For Alaska, que entrou para minha lista de melhores livros que eu já li na minha vida).




Na ou no, não sei, Amazon comprei Complete Stories and Poems of Edgar Allan Poe, e quando chegar vou pirar porque procurei que nem uma louca por esse livro.

E, por último fiz uma compra linda e excelente, Laranja Mecânica do Anthony Burgess, que mais tarde vou fazer uma review, porém não é só um livro da Laranja Mecânica, é a Edição Especial de 50 anos do livro

 






















Sites que eu gosto de fazer encomendas e nunca me deixaram na mão: Amazon (para livros em inglês que não são encontrados nas demais livrarias), Saraiva (tanto na loja quanto pela internet) e Cultura. Nas Americanas eu só compro filmes, mas faz tempo que não compro lá.

É isso, bom final de semana, sábado tem post novo.

P.S: o gif deste post não foi feito por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário